Rio - Depois de enfrentar uma maratona de quatro jogos em nove dias, o Vasco terá uma semana pela frente para descansar e treinar para enfrentar o América-MG, na próxima quarta-feira, dia 20, em São Januário. Nos últimos dias, o time viveu uma crise por causa dos maus resultados e o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a ter seu cargo ameaçado.
Com a vitória de virada sobre o Fluminense, por 4 a 3, o elenco terá tranqüilidade para trabalhar, como enfatizou o meia Juninho Paulista, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco justamente na partida contra o tricolor:
"Temos agora que manter a pegada e corrigir os erros para a seqüência da Copa João Havelange."
O atacante Romário destacou que a equipe ganhou do Fluminense porque não teve problemas no meiocampo. "Um time é formado por três setores, e em determinados momentos de alguns jogos, o Vasco atua com apenas dois: defesa e ataque. O adversário cresce porque congestiona o meio-campo, um setor muito importante. Foi o que aconteceu no início da partida contra o Fluminense. Felizmente o treinador soube corrigir esse erro, mas temos que apresentar mais disciplina tática", afirmou o jogador, que se disse aliviado por poder descansar no fim de semana.
Com os dois gols contra o Fluminense, Romário se aproximou dos líderes da artilharia da competição. Ele tem agora oito gols, contra dez de Dill, do Goiás, e 11 de Allann Delon, do Vitória. O atacante vascaíno mantém, assim, o sonho de ser o artilheiro de um Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
O meia Juninho, substituído no segundo tempo, sentiu o tornozelo direito, mas não deve ser problema para jogar contra o América-MG. A novidade para esta partida pode ser a entrada de Luisinho na cabeça-de-área, já que Felipe teve uma fratura no tornozelo esquerdo e ficará parado por três semanas, abrindo uma vaga no meio-campo vascaíno.