Sydney - Guga levou azar no sorteio do torneio de simples dos Jogos de Sydney. Apesar de estrear contra um desconhecido (Christophe Pognon, de Benin), o brasileiro terá pela frente, caso passe pela estréia, jogos dificílimos.
Na segunda rodada o adversário de Guga deve ser o americano Todd Martin. Caso vença, o brasileiro deverá enfrentar o eslovaco Dominik Hrbaty. Passando por Hrbaty, Guga deverá ter pela frente o russo Yevgeny Kafelnikov ou o australiano Mark Philippoussis.
Caso siga no torneio, os próximos adversários de Guga deverão ser o australiano Patrick Rafter ou o sueco Magnus Norman, estes já nas semifinais. Lleyton Hewitt ou o russo Marat Safin esperam Guga na final.
Nas duplas, Guga e Jaime Oncins estréiam contra os canadenses Sebastien Lareau e Daniel Nestor. Caso vençam, enfrentarão os vencedores dos confrontos entre os venezuelanos Jimy Szymansky e José de Armas e os croatas Goran Ivanisevic e Mario Ancic.
Nas duplas femininas, Joana Cortez e Vanessa Menga estrearão contra as chinesas Na Li e Ting Li. Caso vençam, enfrentarão as vencedoras do confronto entre as húngaras Petra Madula e Katalin Marosi-Aracama e as cabeças-de-chave número 8 do torneio, as sul-africanas Amanda Coetzer e Liezel Horn.