Sydney - O atleta Ato Boldon, principal estrela de Trinidad e Tobago nos Jogos Olímpicos, demonstrou ontem à noite que não se esqueceu dos modestos ao abandonar o hotel em que estava alojado, junto a outros personagens do atletismo mundial e se deslocar para a Vila Olímpica para jantar com o resto da delegação de seu país.
Boldon, favorito ao ouro nos 200 metros, está acomodado em um hotel de Sydney junto aos demais atletas que treinam sob as ordens de John Smith, entre os que figuram Maurice Greene, campeão e recordista mundial dos 100 metros.
Esse grupo treina em uma da pista longe da maioria dos atletas que participam de Sydney.
Boldon decidiu se aproximar na noite passada dos seus compatriotas, ganhando mais respeito de seus companheiros. "Ato se comporta como um verdadeiro campeão", declarou Neil de Silva, capitão da equipe de Trinidad e Tobago, explicando que Boldon visita freqüentemente seus companheiros. "É um autêntico embaixador do nosso país, e por isso toda a equipe o respeita ao máximo", apontou De Silva, que participará dos 400m.
Boldon vive nos Estados Unidos desde os 14 anos e espera ser o segundo atleta de Trinidad e Tobago que conseguiu um ouro olímpico depois de Hasely Crawford nos 100m em Montreal, 1976.