CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo faz 2 a 0 na Lusa com gol de Rogério
Domingo, 17 Setembro de 2000, 17h53
Atualizada: Domingo, 17 Setembro de 2000, 23h39

Agência Estado
O lance do pênalti

São Paulo - O São Paulo venceu a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, pela Copa João Havelange. O jogo, realizado no Morumbi, foi marcado por um erro do árbitro Romildo Corrêa, que marcou um pênalti inexistente para o Tricolor no fim da partida, propiciando o segundo gol da equipe são-paulina, marcado por Rogério Ceni. França fez o primeiro gol tricolor, aos 10 minutos de jogo.

São Paulo e Portuguesa entraram no gramado no Morumbi com o intuito de continuarem na curva ascendente que ambas equipes viviam na Copa João Havelange. A Lusa saíra das últimas posições da competição e buscava entrar na zona de classificação. Já o Tricolor, fazia uma das melhores campanhas do campeonato e buscava continuar nas primeiras colocações.

A equipe de Levir Culpi começou a partida jogando melhor. Logo aos 4 minutos, Fábio Simplício tabelou com Marcelo Ramos e invadiu a área da Lusa, ficando na cara de Roger. O meia tricolor chutou para fora, perdendo grande oportunidade.

O gol do São Paulo não demorou para surgir. Aos 10 minutos, Gustavo Nery fez boa jogada pela esquerda, driblando Cafu e cruzando para a área. A bola cruzou a área, rasteira, e sobrou para França. O atacante entrou de carrinho, na pequena área, empurrando para as redes e abrindo o placar no Morumbi.

Após o gol do São Paulo, a partida equilibrou-se. A Portuguesa atirou-se mais ao ataque, porém, não conseguia criar jogadas de perigo. O Tricolor recuou e não pressionava mais a defesa adversária. Aos 30 minutos, o zagueiro Rogério Pinheiro foi expulso e obrigou Levir Culpi a ter mais cuidados com a defesa.

No intervalo, o técnico do Tricolor substituiu o atacante Marcelo Ramos pelo zagueiro Jean, visando arrumar o setor defensivo da equipe são-paulina.

A Portuguesa começou a segunda etapa jogando melhor. Aos 7 minutos, Édson acertou uma meia-bicicleta e carimbou a trave esquerda de Rogério Ceni, no melhor momento da Lusa até então.

O time de Lula Pereira aproveitava-se do fato de jogar com um atleta a mais e buscava o empate a qualquer custo. O São Paulo tentava surpreender nos contra-ataques, mas errava nos passes e nas conclusões, ficando em posição difícil na partida.

Aos 30 minutos, Marquinhos arriscou de fora da área e Rogério Ceni defendeu com a ponta dos dedos, cedendo escanteio. A Lusa pressionava muito, mas encontrava uma defesa bem colocada e o zagueiro Wilson em um dia muito feliz.

Aos 39 minutos, Sandro Hiroshi, que entrara no lugar de França, foi lançado em profundidade durante um contra-ataque e quando estava na área, foi desarmado legalmente por Émerson. O árbitro Romildo Corrêa erroneamente marcou pênalti, causando muitas reclamações que culminaram com a expulsão do meia Claudinho. Aos 42 minutos, o goleiro Rogério Ceni efetuou a cobrança da penalidade máxima. Ele chutou no canto direito de Roger, enquanto o goleiro da Lusa caía para o lado esquerdo. O goleiro marcou 2 a 0 e garantiu a vitória da equipe de Levir Culpi.

São Paulo
 
Portuguesa
2
0
 
Ficha Técnica
Local Morumbi
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Rogério Pinheiro e Alexandre (São Paulo); Ricardo Lopes, Marquinhos, Roger e Sandro Fonseca (Portuguesa)
Cartão
vermelho
Rogério Pinheiro (São Paulo), Claudinho (Portuguesa)
Gols França (10´) e Rogério Ceni (87´)
Juiz Romildo Corrêa
São Paulo Rogério Ceni, Pimentel, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Carlos Miguel e Souza (Beto, aos 65´); França (Sandro Hiroshi, aos 52´) e Marcelo Ramos (Jean, aos 46´). Técnico: Levir Culpi
Portuguesa Roger, Cafu (Claudinho, aos 30´), Emerson, Tinho e Evandro; Edson (Jean, aos 62´), Ricardo Lopes (Róbson, aos 46´), Sandro Fonseca e Marquinhos; Irênio e Vinícius Carioca. Técnico: Lula Pereira


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Declarações de Levir provocam bate-boca no São Paulo
São Paulo e Portuguesa fazem clássico no Morumbi
Diretoria do São Paulo prestigia Levir Culpi
São Caetano recebe o União São João em casa
Veja lista completa
Portuguesa
Édson, da Lusa, não quer ser Pelé
São Paulo e Portuguesa fazem clássico no Morumbi
Lula Pereira joga favoritismo para o São Paulo
Vitórias seguram Lula Pereira na Lusa
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Corinthians fica satisfeito com empate contra Coritiba
André Luís elogia Ricardinho no gol do Corinthians
Maurício acha empate do Corinthians com Coritiba justo
João Carlos reclama de Souza Mendonça
Veja lista completa