CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Giba deve reintegrar Márcio Santos
Domingo, 17 Setembro de 2000, 22h32
Atualizada: Domingo, 17 Setembro de 2000, 23h00

Santos - A diretoria do Santos vai procurar contornar, entre esta segunda e terça-feira, o impasse entre o zagueiro Márcio Santos e o técnico Giba, para que o problema não tenha reflexos no jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira à noite, na Vila Belmiro.

É provável que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, depois de sentir a reação negativa que o afastamento do jogador provocou no grupo, tente convencer o treinador a reintegrar o zagueiro, com pedido de desculpas. Seria a melhor saída para o Santos, que dificilmente vai conseguir uma transferência para Márcio Santos (ele ganha cerca de R$ 90 mil mensais). Caso o clube decida rescindir o contrato terá de pagar multa de R$ 3,5 milhões.

A atitude de Giba também foi condenada por vários jogadores, principalmente Edmundo e Rincón. O colombiano tem evitado dizer o nome do técnico, preferindo, nas entrevistas, identificá-lo apenas como "o outro".

Publicamente, Giba não abre a menor perspectiva de reintegração de Márcio Santos, mas sabe que seu futuro como técnico do Santos corre risco se esse caso não tiver um final feliz. Márcio Santos reuniu-se com os dirigentes durante toda a tarde de quinta-feira, antes de viajar para Santa Catarina, onde passou o final de semana.

"A única coisa que estou pedindo é a oportunidade de jogar. Os dirigentes prometeram resolver o problema no início da semana", afirmou o jogador, sem negar as declarações anteriores de que considera Giba um técnico muito inexperiente para um time como o do Santos.

A delegação santista retornou de Porto Alegre logo após o empate por 1 a 1 com o Inter-RS. Giba e os jogadores lamentaram a "falta de sorte" do time, que tomou o gol numa bola desviada por Renato, enganando o goleiro Pitarelli, que ainda bateu o rosto na trave.

Claudiomiro sofreu uma lesão no ligamento colateral medial esquerdo e é dúvida para o jogo contra o Atlético-PR. Se for vetado, Preto será o quarto-zagueiro. Pitarelli recebeu quatro pontos no lábio superior e nesta segunda-feira vai a um dentista para iniciar o tratamento de dois dentes que foram afetados no choque. Robert, que cumpriu suspensão, volta ao time, no lugar de Caio.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos quer deslanchar na JH contra o Atlético-PR
Inter não passa pelo Santos no Beira-Rio
Inter tenta vencer síndrome contra Santos
Rincón e Edmundo batem boca em treino do Santos
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Corinthians fica satisfeito com empate contra Coritiba
André Luís elogia Ricardinho no gol do Corinthians
Maurício acha empate do Corinthians com Coritiba justo
João Carlos reclama de Souza Mendonça
Veja lista completa