Santos - A diretoria do Santos vai procurar contornar, entre esta segunda e terça-feira, o impasse entre o zagueiro Márcio Santos e o técnico Giba, para que o problema não tenha reflexos no jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira à noite, na Vila Belmiro.
É provável que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, depois de sentir a reação negativa que o afastamento do jogador provocou no grupo, tente convencer o treinador a reintegrar o zagueiro, com pedido de desculpas. Seria a melhor saída para o Santos, que dificilmente vai conseguir uma transferência para Márcio Santos (ele ganha cerca de R$ 90 mil mensais). Caso o clube decida rescindir o contrato terá de pagar multa de R$ 3,5 milhões.
A atitude de Giba também foi condenada por vários jogadores, principalmente Edmundo e Rincón. O colombiano tem evitado dizer o nome do técnico, preferindo, nas entrevistas, identificá-lo apenas como "o outro".
Publicamente, Giba não abre a menor perspectiva de reintegração de Márcio Santos, mas sabe que seu futuro como técnico do Santos corre risco se esse caso não tiver um final feliz. Márcio Santos reuniu-se com os dirigentes durante toda a tarde de quinta-feira, antes de viajar para Santa Catarina, onde passou o final de semana.
"A única coisa que estou pedindo é a oportunidade de jogar. Os dirigentes prometeram resolver o problema no início da semana", afirmou o jogador, sem negar as declarações anteriores de que considera Giba um técnico muito inexperiente para um time como o do Santos.
A delegação santista retornou de Porto Alegre logo após o empate por 1 a 1 com o Inter-RS. Giba e os jogadores lamentaram a "falta de sorte" do time, que tomou o gol numa bola desviada por Renato, enganando o goleiro Pitarelli, que ainda bateu o rosto na trave.
Claudiomiro sofreu uma lesão no ligamento colateral medial esquerdo e é dúvida para o jogo contra o Atlético-PR. Se for vetado, Preto será o quarto-zagueiro. Pitarelli recebeu quatro pontos no lábio superior e nesta segunda-feira vai a um dentista para iniciar o tratamento de dois dentes que foram afetados no choque. Robert, que cumpriu suspensão, volta ao time, no lugar de Caio.