São Paulo - O público de São Paulo terá a chance de ver de perto alguns dos melhores tenistas do circuito profissional. De 19 a 21 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, será realizado o Tênis Espetacular - Desafio Brasil x Argentina, que contará com a participação dos brasileiros Gustavo Kuerten, nº 1 do Brasil e terceiro colocado na Corrida dos Campeões; Fernando Meligeni, nº 2 do Brasil e 88° na Corrida; e Jaime Oncins, nº 33 no ranking de duplas.
A Argentina estará representada por Franco Squillari, 12° na Corrida; Mariano Puerta, nº 16; Pablo Albano, nº 46; e Lucas Arnold, nº 37.
O sistema de disputa do torneio será o mesmo da Copa Davis, com quatro jogos de simples e um de duplas. Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni disputarão os jogos de simples, enquanto Guga e Oncins formarão a dupla brasileira. Pelos argentinos, Squillari e Puerta jogarão as partidas de simples e Albano/Arnold será a dupla. O país vencedor será o que obtiver o maior número de vitórias no confronto.
Em 19 de outubro serão disputados os dois primeiros jogos de simples, às 19h e às 21h15. As duplas se enfrentarão dia 20/10, às 21h15. O Tênis Espetacular terminará dia 21/10, com os outros dois jogos de simples, nos mesmos horários do primeiro dia de disputa. Gustavo Kuerten jogará sempre as partidas das 21h15 durante os três dias de evento.
"É com muito prazer que estamos realizando um evento deste porte em São Paulo. Será, sem dúvida, uma oportunidade única para o público brasileiro, que atualmente acompanha o circuito profissional pela televisão, ver ao vivo alguns dos melhores nomes do tênis mundial. Entre eles, Gustavo Kuerten", destaca Luis Felipe Tavares, presidente da Octagon Koch Tavares, empresa de marketing esportivo responsável pela realização do Tênis Espetacular.