Sydney – Pouco antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, Christophe Pognon, do Benin, adversário de Gustavo Kuerten na primeira rodada do torneio de tênis, pediu para ser apresentado ao brasileiro.
O armênio Sargis Sargisan fez as honras. Depois de conhecer Guga pessoalmente, Pognon terá a chance de testar o jogo do brasileiro. Ambos entram na quadra número 2 do parque olímpico às 21h de segunda-feira (11h de terça na Austrália).
``Chega de treino, chega de brincadeira. Já está mais do que na hora de jogar'', disse Kuerten, depois de uma sessão de treinos e um show de bom-humor com jornalistas e torcedores.
De tiara na cabeça e bronzeado novo no corpo, Guga respeita o adversário mas acha que ainda não é hora de se preocupar muito com a chave. “A chave é boa, mas na segunda rodada já vai ficando complicada'', afirma.
O técnico Larri Passos ainda não escolheu qual será o slogan motivador que usará com o brasileiro durante o torneio olímpico. Ele tinha uma conversa, olho no olho, programada com Guga para a tarde de segunda.
``Vamos conversar bastante esta tarde. O importante é conseguir fixar a ansiedade positivamente. Estréia é estréia. Todo jogador tem ansiedade. Vou dizer para ele que está pronto'', afirmou Passos.
Passos acha que o clima dos Jogos fez muito bem a Guga e facilitou muito o seu trabalho motivador. ``Ele está ansioso e feliz. O espírito olímpico já o contaminou'', comentou o técnico.
Leia tamhém:
Guga joga torneio contra argentinos em outubro em São Paulo
Guga participa do Masters de Lisboa
Guga é terceiro nos rankings
Confira a evolução da carreira de Guga