Rio - O técnico Antônio Clemente pretende aproveitar o período de uma semana sem atuar pela Copa João Havelange e definir a equipe titular do Botafogo. O treinador lembrou que, desde sua estréia na semana passada, ainda não teve tempo para observar melhor os atletas e testar algumas variações táticas.
A próxima partida do Alvinegro será no dia 27, contra o Vitória e o time ocupa a 14ª posição da Copa João Havelange, com 15 pontos, em 13 jogos. Escolher o substituto do atacante Alexandre Gaúcho, que cumprirá suspensão automática, é uma das tarefas do treinador Clemente.
Zé Carlos, Magrão e Túlio disputam a vaga no ataque alvinegro. De acordo com o treinador, Túlio deixou de ser titular na equipe para que pudesse aprimorar seu condicionamento físico e, "se estiver bem", pode ser escalado.
O zagueiro Sandro e o atacante Donizete foram dispensados do treinamento desta segunda-feira para resolverem problemas particulares e nesta terça-feira participam do coletivo. O meia Souza, que havia abandonado o clube, foi reintegrado ao elenco. O presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, prometeu ajudá-lo na resolução de seus problemas financeiros - o jogador emitiu cheques sem fundo.