Sydney - O ciclista norte-americano Lance Armstrong disse nesta terça-feira que o ciclismo tem sido considerado um esporte marcado por escândalos de doping, mas que poderia ressurgir como um esporte mais saudável.
``Eu estou cansado de ter de defender meu esporte. Eu não acredito que o doping esteja espalhado com está. Eu acho que o problema está sendo exagerado'', disse o bicampeão do Tour de France, que foi atormentado por um grande escândalo em 1998.
``Eu estou cansado de abrir as páginas de esportes e ver casos de doping no ciclismo. Isso é frustrante.'', disse. ``O problema existe em todos os esportes e não é questão de apenas uma droga. Podem haver várias.''
Com os testes que estão sendo realizados durante as Olimpíadas, Armstrong disse que o ciclismo, bem como outros esportes, poderiam restaurar sua credibilidade.
``Quando os Jogos terminarem, eu espero que todos tenham passado nos exames, e nós poderemos ver as performances e acreditar que foram feitas porque alguém treinou duro e foi o melhor do dia'', disse Armstrong.