Adelaide (Austrália) - O futebol dos Estados Unidos chegou na terça-feira às oitavas de final pela primeira vez em uma Olimpíada, desde os Jogos de Melbourne, em 1956.
Um gol de cabeça de Danny Califf, mais dois de Chris Albright e Landon Donovan deram aos norte-americanos a vitória contra o Kuwait, que marcou apenas um gol nos últimos sete minutos da partida.
A equipe norte-americana passou para trás o time de Camarões e ficou com a liderança do grupo C. Agora, a equipe irá para as quartas de final e jogará no sábado, em Adelaide, contra os times do grupo D, que inclui Brasil, Japão e África do Sul.
"Jogamos melhor do que esperávamos contra a República Tcheca e Camarões e estou confiante que agora podemos fazer o mesmo contra qualquer time dessa competição", disse o técnico Clive Charles.
A vitória significa que a seleção dos Estados Unidos tem agora cinco pontos, o mesmo que Camarões, mas ela sai na frente por causa da diferença de gols. Kuwait está com três pontos e a República Tcheca, com dois.