CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos derrota Atlético-PR e também é líder
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 22h51
Atualizada: Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 22h51

São Paulo - O Santos quebrou o jejum de vitórias dentro da Vila Belmiro ao vencer por 2 a 1 o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira. Agora a equipe santista salta para 22 pontos, enquanto o Atlético sofre a sua terceira derrota consecutiva, permanecendo com 19 pontos no Módulo Azul da Copa João Havelange.

O Santos dominou as ações no início do jogo. Se aproveitando das falhas e espaços na defesa atleticana a equipe paulista foi pressionando e mostrando que o gol estava próximo.

Aos 15 minutos, em um belo lançamento de Robert, o lateral Léo avançou pelo lado esquerdo e cruzou no segundo pau. Edmundo, quando subia para o cabeceio, foi empurrado por Fabiano. O árbitro gaúcho Fabiano Gonçalves marcou pênalti. Na cobrança, Edmundo só tocou no canto esquerdo de Flávio, abrindo o placar para o Santos.

Com a desvantagem no placar, o Atlético começou a se aventurar no ataque, meio desordenado. Com Kelly em noite pouco inspirada, a equipe paranaense sofria com a falta de criatividade.

Um reflexo da falta de presença ofensiva do Rubro-Negro paranaense foi que só aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, o Atlético assustou o goleiro Pitarelli.

Com espaço no contra-ataque, mesmo jogando em casa, o Santos teve mais uma chance aos 38 minutos. Dodô recebeu na frente da área, driblou o zagueiro Gustavo e chutou, a bola resvalou na trave e foi para fora.

No segundo tempo, os dois técnicos alteraram suas equipes com objetivos diferentes. Giba tirou o lateral Welington e colocou Michel para dar maior poder de marcação, enquanto Artur Neto colocou Rinaldo para dar mais velocidade ao time.

Por pouco o Santos não amplia a vantagem e acaba com o esquema atleticano. Aos 3 minutos da segunda etapa, Dodô avançou para o ataque e rolou para Edmundo, sozinho, dentro da área. O atacante santista foi travado por Goiano quando finalizava para o gol.

Aos poucos a alteração no Atlético fazia efeito. Rinaldo começou a se soltar pela lado direito e criou boas oportunidades para o Atlético empatar o jogo.

Ao mesmo tempo que o Atlético foi para o ataque, o Santos respondeu à altura e marcou o seu. Aos 23 minutos, Edmundo avançou, entrou na área mas foi travado por Reginaldo. A bola ainda sobrou com o atacante que rolou para Robert chutar tranqüilo para o gol vazio. 2 a 0 Santos.

Logo depois que o Santos marcou o segundo, o lateral Luisinho Netto foi substituído e saiu de campo discutindo com o técnico Artur Neto.

Mas parece que a alteração deu certo. Cinco minutos depois, aos 28 minutos, o Atlético diminuiu a vantagem santista. O cabeça-de-área Cocito dominou sozinho na frente da área e bateu rasteiro. O goleiro Pitarelli caiu atrasado e a bola entrou. 2 a 1.

Mesmo com a desvantagem no placar o Atlético não conseguia coordenar seu ataque. As únicas tentativas eram chutes de fora da área que facilitaram a vida de Pitarelli.

Nos minutos finais o Santos demonstrou cansaço e só fazia questão de esperar o tempo passar. Como o Atlético também não mostrou poder para igualar o placar, o jogo acabou com o placar de 2 a 1 para a equipe da casa.

Com a vitória o técnico Giba alivia um pouco a pressão sobre seu cargo. Do outro lado, com mais uma derrota, Artur Neto está em situação delicada e pode ser demitido pela diretoria.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Estádio: Vila Belmiro, Santos

Público e renda: não divulgado

Árbitro: Fabiano Gonçalves (RS)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) André Veras (RS)

Cartões amarelos: Dodô (Santos), Lobaton e Fabiano (Atlético-PR)

Gols: Edmundo 16‘ e Robert 68‘ (Santos). Cocito 72' (Atlético-PR)

SANTOS: Pitarelli, Wellington (46‘, Michel), Preto, Sangaleti e Léo; Rincon, Valdo, Renatinho e Robert; Edmundo e Dodô (78‘, Júlio César). Técnico: Giba

ATLÉTICO-PR: Flávio, Luisinho Netto (68‘, Rogério Souza), Reginaldo (71', Emerson), Gustavo e Fabiano; Luis Carlos Goiano, Cocito, Kléberson e Kelly; Lobaton e Kléber (46‘, Rinaldo). Técnico: Artur Neto.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos jura que pagou Vasco
Vasco ameaça proibir Santos de usar Edmundo
Márcio Santos treina sozinho no Santos
Vasco ameaça processar Santos por causa de Edmundo
Veja lista completa
Atlético-PR
Artur Neto e Giba colocam seus cargos em jogo
Santos já pensa em título e encara Atlético-PR
Robert é a novidade do Santos contra o Atlético-PR
Juventude bate Atlético-PR em Curitiba
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Vasco goleia com 2 de Romário
Ponte vira sobre a Lusa
Santos toma a ponta, e Romário marca em goleada do Vasco
Espinosa descarta mudanças no Flu
Veja lista completa