Sydney - O cubano Felix Savon e o norte-americano Michael Bennett farão a luta entre pesos-pesado que todos queriam ver.
O combate das quartas-de-final dos Jogos de Sydney colocará o campeão olímpico Savon contra o campeão mundial Bennett, numa luta entre os maiores rivais políticos e do boxe amador. Um dos dois sairá sem medalha.
O evento também será ``a final que nunca aconteceu'', pois Bennett ganhou o cinturão mundial no ano passado depois que Savon desistiu de lutar, já que seu país protestou contra a arbitragem.
No público estarão o campeão profissional dos peso-pesados, Evander Holyfield, e Juan Antonio Samaranch, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Savon, quer persegue seu terceiro título olímpico consecutivo para igualar-se ao seu compatriota Teofilo Stevenson, que ganhou de 1972 a 1980, não perdeu tempo contra o nigeriano Rasmus Ojemaye: fez 18 a 3 faltando 31 segundos para o final da luta. No boxe olímpico, o combate é encerrado quando a diferença chega a 15 pontos.
Bennett, que já cumpriu sete anos de cadeia por roubo e deixou a prisão em 1998, venceu o polonês Wojciech Bartnik por 11a 2.
Holyfield acha que Bennett pode vencer. ``Savon já não tem a mesma velocidade que costumava'', disse. ''Não pode 'puxar o gatilho' quando quiser''.