Sydney - Gustavo Kuerten, o Guga, esperava um jogo mais difícil do que a vitória por um duplo 6/4 sobre o alemão Rainer Schuttler na segunda rodada do torneio olímpico de simples masculinas.
Ele tinha mais respeito pelo alemão do que Schuttler mereceu na quadra central do Tênis Complex do Olimpic Park. O duelo entre os dois durou 1h18 minutos e em nenhum momento da partida Kuerten preocupou sua torcida.
``Foi mais fácil do que eu esperava. Fiz um bom jogo. Na prática foi o meu primeiro jogo de verdade neste campeonato. Por isso acho que senti de novo um pouco do nervosismo da estréia. Mesmo assim acho que joguei super bem e comandei a partida o tempo inteiro,'' disse o brasileiro.
O placar final da partida entre Kuerten e Schuttler poderia até ter sido mais favorável se Guga não tivesse errado duas bolas fáceis, ambas próximas da rede, quando tinha chances de fazer 4 a 1. Schuttler acabou recuperando uma quebra de serviço em cada set e com isso conseguiu perder apenas pela vantagem mínima.
``Faltou um pouco de concentração naquelas bolas. Já tenho isso na cabeça e como costumo jogar melhor com a progressão do campeonato acho que vou acabar corrigindo este problema. Queira ou não queira este foi o meu jogo de estréia, o primeiro adversário real que eu tive. Por isso acho até normal ver um pouco de falta de concentração,'' afirmou Guga, lembrando que todo cuidado é pouco no campeonato olímpico.
``Aqui não tem jogo fácil. Muitos cabeças-de-chave (9) já saíram. É um torneio perigoso porque envolve o patriotismo e porque é uma oportunidade única para os atletas, por isso qualquer partida pode ser fatal,'' completou.