Sydney - O centro de Sydney fica lotado todas as noites com mais de 500 mil farristas que assistem às competições em telões. Alguns têm sido roubados por batedores de carteiras, mas a polícia informou, nesta quarta-feira, que o crime na cidade caiu cerca de 20 por cento.
``É inacreditável. A cidade está reagindo de forma diferente por causa na natureza comemorativa das Olimpíadas'', disse o superintendente público Donald Graham, que está supervisionando a ordem pública durante as festividades noturnas.
``Todos estão de bom humor. Ninguém está criando problemas. Talvez tenha algo a ver com todas as medalhas que estamos ganhando'', disse ele ao jornal The Sydney Morning Herald.
Mas há uma gangue do Oriente Médio usando o feriado para ''trabalhar''.
Duas pessoas fingindo ser um príncipe e uma princesa de Dubai roubaram jóias no valor de US$ 270 mil em duas grandes lojas, disse a polícia.
O casal, com roupas elegantes e comportamento ``extremamente educado'', deram uma gorjeta ao joalheiro Jim Kouts e deixaram sua loja depois de roubarem US$ 150 mil, quando ele estava distraído.