Sydney - A equipe brasileira de vôlei de praia formada por Adriana Samuel e Sandra Pires sacudiu a platéia ruidosa da praia de Bondi Beach em Sydney e derrotou as portuguesas Maria José e Ana Cristina Pereira com facilidade na quinta-feira. Adriana acredita, porém, que, daqui em diante, todo jogo é do torneio olímpico é como se fosse uma final.
"Essa foi nossa primeira final. Todos os jogos agora vão ser encarados assim", disse ela após a partida, onde sua atuação foi muito solicitada.
As brasileiras encararam suas adversárias com seriedade. Assistiram vídeos com jogos das portuguesas, montaram sua estratégia e conseguiram fechar o placar em 15 a 6.
"Não existe jogo fácil. A gente ficou muito tempo sem se enfrentá-las", disse Sandra. "Não existe time fraco nem forte. Todo jogo exige concentração e entrosamento para chegar a um bom resultado."
No sábado, a dupla brasileira tem dois jogos marcados, o primeiro deles contra os Estados Unidos. "Essa tabela de jogos foi mal feita. Deixaram a gente cinco dias sem jogar e agora teremos que nos preparar para duas partidas", disse Sandra.
A dupla jogou três vezes contra as norte-americanas no circuito mundial, perdeu duas delas, no Canadá e no México, e ganhou uma na Itália. "A McPeak e a May são um time muito bom. Este ano elas jogaram muito bem contra a gente", disse Adriana. "Não vamos pensar na semifinal. Fazemos uma coisa de cada vez", afirmou.