Rio - O treinador Antônio Clemente, disse que o ambiente entre os jogadores do Botafogo melhorou muito nos últimos dias, o que será fundamental daqui para frente, na disputa do Módulo Azul da Copa João Havelange. Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrentará o Vitória-BA, no Caio Martins. Até lá, Clemente espera ter resolvido alguns dos problemas apresentados pelo time na competição.
"Precisamos melhorar a marcação e a saída de bola, principalmente."
Tempo para trabalhar não falta. No entanto, o treinador aproveitou a folga na João Havelange para promover uma confraternização entre os jogadores, com direito a churrasco e muita brincadeira. Clemente afirmou que os resultados já estão surgindo, e garantiu que daqui para frente o rendimento do time será outro.
"Esses encontros são importantes para apararmos algumas arestas, acertar coisas que ficaram pendentes. O relacionamento entre os jogadores melhorou, o que se refletirá em campo", afirmou o técnico.
Para o jogo-treino contra o Tupi-MG, o técnico deverá mesmo escalar a dupla de ataque Túlio-Donizete. Os dois, por sinal, foram poupados do treinamento físico-técnico desta quinta-feira, mas têm presença garantida contra a equipe mineira. O jogo-treino, primeiramente marcado para Juiz de Fora, será realizado no Caio Martins, neste sábado, às 16h.
Além da mudança no ataque, a novidade deverá ser a participação do zagueiro Jorge Luiz no meio-campo, no lugar de Júnior. A grande dúvida, no entanto, permanece sendo a lateral direita. Vítor e Leandro continuam brigando pela vaga.