Rio - O Flamengo vive a expectativa da estréia do zagueiro Gamarra, que deve jogar contra o Santos, neste sábado. O paraguaio participou nesta quinta-feira, pela primeira vez, de um coletivo na Gávea. Apesar de o treino ter sido ríspido, o jogador não voltou a sentir a contusão que o tem impedido de atuar pelo rubro-negro. Se o zagueiro provar que está em boas condições físicas, o técnico Carlinhos vai confirma, nesta sexta-feira, a sua escalação.
Além da entrada de Gamarra, o Flamengo pode ter mais duas modificações. O lateral esquerdo Leonardo Inácio reclamou de dores musculares e pode desfalcar a equipe. Há boatos no clube de que o jogador está querendo ser poupado por causa da pressão que vem sofrendo da torcida. Caso Leonardo não possa jogar, Bruno Carvalho será o seu substituto.
Outra alteração pode acontecer no ataque por causa da má fase de Adriano. O atacante pode perder a posição para Roma, que tem melhorado o rendimento da equipe quando entra no segundo tempo. Nesta sexta-feira, o iugoslavo Petkovic chegou atrasado ao treino e teve de dar um contribuição à "caixinha" dos jogadores.