Rio - Além de Roger, Athirson também está cotado para ser o substituto de Edu, que não poderá enfrentar Camarões, por estar suspenso pelo segundo cartão amarelo. Nesse caso, o lateral-esquerdo do Flamengo ocuparia sua verdadeira posição e Fábio Aurélio seria deslocado para o meio-campo, onde já atuou no São Paulo quando foi promovido dos juniores em 1997.
Mas Roger, que tem as mesmas características de Edu, tem chance de ganhar a posição. Ele disputou as três primeiras partidas, contra Eslováquia, África do Sul e Japão, entrando no segundo tempo e portanto tendo adquirido ritmo de jogo.
Outra alternativa é o recuo de Ronaldinho para o meio-campo, entrando Lucas no ataque.
O treinador Wanderley Luxemburgo só irá desfazar essa dúvida depois de analisar as atuações de Camarões, através de video teipes. Ele analisará a postura tática do adversário de sábado, para depois definir o substituto de Edu.
Por mais que os repórteres brasileiros insistissem na pergunta sobre quem irá jogar no lugar de Edu, Wanderley limitou-se a dizer que está tranqüilo quanto a isso, por ter boas opções e dispor de jogadores que atuam em mais de uma posição.
Os jogadores brasileiros não foram muito exigidos nos treinamentos físicos desta sexta-feira em Gold Coast, já que de agora em diante os jogos poderão ser decididos na prorrogação. Por esse motivo, Wanderley não quer expor os atletas ao desgaste físico.