CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Scolari desiste de revezamento no Cruzeiro
Quinta-feira, 21 Setembro de 2000, 21h27
Atualizada: Quinta-feira, 21 Setembro de 2000, 21h27

Belo Horizonte - A palavra cansaço vem sendo nos últimos dias a mais pronunciada na Toca da Raposa. Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro não se cansam de dizer que estão fisicamente desgastados pela maratona de jogos da equipe pelas Copas João Havelange e Mercosul. Do dia 30 de julho para cá, o Cruzeiro realizou 16 partidas, sendo 12 pela Copa JH e quatro pela Mercosul. Em média, isso significa quase que um jogo a cada três dias. Inicialmente, para driblar a situação, a comissão técnica organizou um sistema de rodízio, no qual um jogador titular vinha sendo poupado a cada partida.

Donizete e Oséas puxaram a fila. Rodrigo, Ricardinho e Jackson também andaram sendo substituídos em algumas partidas. O técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, decidiu suspender a idéia. Segundo ele, o acúmulo de cartões amarelos se incumbirá de desfalcar o time ocasionalmente.

Ao frisar que tem nas mãos um grupo reduzido de jogadores, Luiz Felipe lembra que Marcos Paulo e Geovanni estão integrados à Seleção Olímpica. Ele cita também as baixas ocasionadas pelas eventuais convocações de Ricardinho, Sorín e Viveros, respectivamente para as seleções do Brasil, da Argentina e da Colômbia. “ A torcida do Cruzeiro precisa entender que temos um grupo enxuto. Muitas vezes preciso fazer experiências usando jogadores revelados nas categorias de base. É preciso ter paciência com esses atletas”, pede o treinador, prevendo possíveis cobranças.

De acordo com a nova programação da comissão técnica para driblar o falado cansaço, os jogadores cruzeirenses serão submetidos a trabalhos mais leves nos próximos 10 dias. “Nesse momento, não há como evitar uma queda de rendimento físico e até técnico. Vamos assimilar o desgaste nos próximos 10 dias, para depois darmos início a um trabalho de retomada. O time deverá estar numa crescente até o fim de outubro, quando as duas competições (Copas JH e Mercosul) estarão em suas fases decisivas”, afirmou o treinador do Cruzeiro.

A equipe fará sete jogos entre os dias 24 de setembro e 12 de outubro, mantendo a média de uma partida a cada três dias. O primeiro compromisso será pela Copa JH, domingo, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Lateral-direita atormenta Felipão
Felipão revoga "rodízio" no Cruzeiro
Cruzeiro chega a BH e já pensa no Goiás
Argentinos tiraram invencibilidade do Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Roth descarta escalar Warley contra o Vitória
Parreira muda Atlético-MG para pegar Santa
Copa JH tem menos público e gols
Gamarra pode enfim estrear no Fla contra Santos
Veja lista completa