CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão quer dosar cansaço do Cruzeiro
Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 00h17
Atualizada: Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 00h18

BH - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, está trabalhando para que o time, apesar da maratona de jogos nas Copas João Havelange e Mercosul, esteja "em excelentes condições" dentro de um mês, quando começam, segundo ele, os "mata-matas" dos dois campeonatos. O técnico entende que, no momento, em função do cansaço, o grupo está em fase de "queda, física e até técnica", o que explicaria a derrota de 2 a 0 para o Independiente, terça-feira, na Argentina, pelo torneio sul-americano. Isso, no entanto, deve ser facilmente revertido.

"Fizemos um esforço, durante 21 dias, para adquirir a condição de estarmos entre os primeiros lugares das duas competições, e conseguimos", afirmou Scolari, referindo-se ao terceiro posto ocupado pelo Cruzeiro na tabela da Copa JH e à primeira colocação no grupo B da Mercosul. "Agora, estamos sentindo os efeitos desse esforço, mas, dentro de sete ou dez dias, vamos iniciar um trabalho estudado para estar em excelentes condições, novamente, no final de outubro", completou.

Como a fase ainda é de poupar os jogadores, Scolari conduziu um trabalho leve com o grupo principal nesta quinta-feira à tarde, na Toca da Raposa. Ele admitiu favoritismo do Goiás no próximo jogo pela JH, domingo, em Goiânia, mas garantiu que o Cruzeiro tem chances de obter três pontos e subir ainda mais na classificação. "É uma equipe competitiva, com excelente aproveitamento, profissionais experientes e que tem a semana toda para trabalhar", disse.

"Ou seja, eles levam vantagem, mas isso não quer dizer que, com uma tática organizada, nós não possamos sair de lá com o resultado positivo." O lateral Rodrigo, que não atua há dois jogos, continua sendo dúvida para a partida com os goianos. O jogador se queixa de dores na coxa esquerda, embora a resssonância magnética não tenha apontado lesão no local. Scolari assegurou que, se Rodrigo não jogar, o meia Cléber Monteiro volta a ser improvisado na posição.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Rodrigo é dúvida no Cruzeiro para pegar Goiás
Scolari desiste de revezamento no Cruzeiro
Lateral-direita atormenta Felipão
Felipão revoga "rodízio" no Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Diretoria do Palmeiras elogia treinador
Argentino vai fazer testes no Fluminense
Contundidos voltam e Espinosa rearma o Flu
Romário diz que Viola é lento
Veja lista completa
Copa Mercosul
Diretoria do Palmeiras elogia treinador
São Paulo perde para Rosario na Argentina
São Paulo joga pela vaga na Mercosul
Palmeiras pode trazer Tuta como reforço
Veja lista completa