Sydney - A Rússia conseguiu salvar no último momento sua invencibilidade no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 depois reagir brilhantemente e vencer a Alemanha por 3-2, parciais de 25-23, 23-25, 14-25, 28-26 e 15-6, em partida da quarta e penúltima rodada do Grupo B.
As russas estavam perdidas na quadra do Centro de Espetáculos de Sydney, em Darling Harobur, onde a partida foi disputada, até que quando perceberam que estavam a beira da derrota se recuperaram e voltaram a seu melhor jogo, o que já as levou a ganhar todas as suas partidas em Sydney, inclusive da bicampeã mundial e olímpica, Cuba.
A Alemanha teve tudo para ganhar a partida no quarto set, mas não soube aproveitar.
O parcial chegou a estar 22-14 acima e dispôs de seis 'match-points' para vencer a partida, mas aí apareceu o verdadeiro combinado russo, que conseguiu igualar o marcador depois de ganhar por 28-26.
Daí em diante a vitória para a Rússia foi apenas um detalhe, que completou com um devastador 15-6 no 'tie-break'.
A Rússia continua liderando as posições da chave, e encerrará sua participação na mesma no domingo frente a Coréia do Sul, que esta sexta-feira conseguiu passar para as quartas-de-final as custas do Peru, a quem venceu por 3-1.
A Alemanha, por sua vez, desperdiçou a ocasião e agora terá que enfrentar a Itália, numa partida em que o ganhador ficará com a quarta posição da série na segunda rodada, atrás das russas, cubanas e sul-coreanas.