CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo faz 3 a 1 no Gama
Domingo, 24 Setembro de 2000, 19h09
Atualizada: Domingo, 24 Setembro de 2000, 23h38

Agência Estado

São Paulo - O São Paulo obteve a sua primeira vitória fora de casa na Copa João Havelange, ao derrotar o Gama por 3 a 1, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi também a primeira vez que o Tricolor paulista conseguiu superar este adversário em competições nacionais. Os gols saíram todos no segundo tempo. Beto, Marcelo Ramos e Sandro Hiroshi marcaram para o São Paulo, enquanto Romualdo fez para o Gama.

Com a vitória, o São Paulo ficou em excelentes condições na Copa JH, ao chegar aos 22 pontos, em apenas 11 jogos. Já o Gama permaneceu com 18, mas já entrou em campo por 16 vezes.

A partida foi marcada pelo equilíbrio desde o início. Os dois times se estudaram bastante e ficaram devendo uma boa atuação no primeiro tempo. As chances de gol foram poucas, sendo uma para cada lado. O São Paulo assustou apenas com Gustavo Nery, que completamente solto, perdeu à frente de Nílson, aos oito minutos. O Gama respondeu cinco minutos depois, com Lindomar, que aproveitou uma falha de Souza para forçar Rogério Ceni a fazer uma grande defesa. Depois deste lance, o ritmo caiu bastante e só voltou a melhorar após o intervalo.

Logo com um minuto do segundo tempo, o Gama provou isto, num chute de Paulo Henrique que Rogério Ceni, bem colocado, defendeu. Aos três, Lindomar cobrou falta rente à trave esquerda são-paulina e o goleiro, parado, apenas observou. A torcida do time brasiliense e até mesmo o técnico Mauro Fernandes chegaram a comemorar. O Gama estava melhor, mas foi prejudicado aos 14 minutos pela violência do zagueiro Gérson, que fez falta em Sandro Hiroshi e foi expulso, logo após ter recebido o cartão amarelo.

Levir Culpi decidiu mandar o São Paulo atacar e trocou o cabeça-de-área Alexandre por Beto. Aos 19 minutos, em sua primeira jogada, Beto tocou para Sandro Hiroshi, que chutou. Nílson defendeu, mas a bola sobrou para Beto, que não desperdiçou a chance de abrir o placar. A torcida do Triclor paulista ainda comemorava, quando um minuto depois veio o empate do Gama.

Paulo Henrique cruzou da direita, João Marcelo ajeitou e Romualdo, de cabeça, fez o seu sétimo gol na Copa JH. A partir daí só deu São Paulo. Aos 29 minutos, Marcelo Ramos iniciou a jogada e tocou na esquerda. Gustavo Nery fez um cruzamento perfeito na cabeça de Marcelo Ramos, que marcou o seu quinto gol na competição.No ataque seguinte, o próprio Marcelo Ramos quase aumenta, mas Nílson se esticou todo. Mauro Fernandes decidiu arriscar tudo e trocou o zagueiro Jairo pelo atacante Abimael.

Mas foi o São Paulo que aproveitou para fazer mais um. Aos 31, Sandro Hiroshi recebeu dentro da área, se livrou de Deda e bateu cruzado na saída do goleiro, para fazer 3 a 1. O São Paulo ainda teve chance de fazer mais um, com Marcelo Ramos. Quando a partida já estava nos acréscimos, o zagueiro Jean colocou infantilmente a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Romualdo cobrou fraco e Rogério Ceni defendeu no canto esquerdo. Foi o último lance do jogo, que terminou mesmo com a boa vitória do Tricolor paulista.

Gama
 
São Paulo
1
3
 
Ficha Técnica
Local Mané Garrincha
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Jairo, Paulo Henrique e Juari (Gama); Wilson (São Paulo)
Cartão
vermelho
Gérson (Gama)
Gols Gama - Romualdo (65') São Paulo - Beto (64'), Marcelo Ramos (76') e Sandro Hiroshi (81')
Juiz Antônio Pereira da Silva (GO)
Gama Nílson, Paulo Henrique, João Marcelo, Gérson, Jairo (Abimael, aos 77') e Rochinha; Deda, Gutemberg e Lindomar; Juari e Romualdo - Técnico: Mauro Fernandes
São Paulo Rogério Ceni, Pimentel (Axel, aos 84'), Wilson, Jean e Gustavo Nery; Alexandre (Beto, aos 63'), Fábio Simplício, Carlos Miguel (Júlio Batista, aos 71') e Souza; Sandro Hiroshi e Marcelo Ramos - Técnico: Levir Culpi


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Gama
Técnico do Gama quer voltar a surpreender
João Marcelo é dúvida no Juventude
Juventude não mete medo no Gama
Gama entrega faixas ao Vitória
Veja lista completa
São Paulo
Levir evita falar de seleção
Hiroshi substitui França no São Paulo contra o Gama
Novo zagueiro do São Paulo quer conhecer o Brasil
São Paulo adota estilo argentino
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-MG vira sobre o Santa Cruz
Palmeiras segura o 1 a 0 e derrota o Fluminense
Corinthians joga mal, mas vence Ponte
Lusa dribla crise vencendo o Sport
Veja lista completa