CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Sandra e Adriana levam o bronze em Sydney
Domingo, 24 Setembro de 2000, 22h58

São Paulo – Adriana e Sandra Pires conquistaram o bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney e se transformaram nas primeiras mulheres do país a ganhar duas medalhas em duas Olimpíadas consecutivas. Ela venceram, na noite deste domingo, as japonesas Yukiko Takahashi/Mika Saiki por 2 sets a 0, com parciais de 12/4 e 12/6.

Em Atlanta-96, Sandra levou o ouro _foi a primeira mulher ao lado de Jacqueline a conquistar o ouro, e Adriana acabou com a prata.

Esta foi a segunda medalha de bronze que o Brasil fatura em Sydney. A primeira foi com o revezamento 4 x 100 m livre, na natação.

O feito de Sandra contribuiu para que ela fosse escolhida pelo COB a ser a porta-bandeira do país na cerimônia de abertura, no último dia 15. Foi a primeira mulher a ganhar tal honra.

O jogo começou equilibrado com as duplas alternando vantagens e pontos, até o placar ficar em 3 a 3. A partir daí as brasileiras começaram a mostrar maior experiência e passaram a dominar o jogo. Enquanto Sandra buscava sacar com força, sempre explorando o fraco desempenho da recepção de Takahashi, Adriana preferia o saque tático, para confundir a dupla japonesa. No bloqueio, Adriana era insuperável. Quando as japonesas pareciam perceber como as brasileiras iriam atacar, Sandra surpreendia com as bolas de segunda.

Já a dupla do Japão estava perdida no jogo. Takahashi não conseguia apresentar o bom aproveitamento nos saques que teve durante toda a competição. Para piorar a situação, o passe de Saiki era um desafio para sua própria companheira. Nesse ritmo, as brasileiras abriram vantagem de 10 a 3, só cedendo o quarto ponto para as japonesas num erro de recepção de Adriana.

Mas a dupla do Brasil não perdeu o ritmo de jogo e fechou o set em 12 a 4, num erro de Saiki, que mandou a bola para fora.

Dando a impressão de que tinha voltado melhor para o segundo set, a dupla japonesa abriu o placar. Mas logo as brasileiras voltaram a acertar o saque e conseguiram vantagem de 4 a 1 com um bloqueio de Adriana.

A facilidade do primeiro set não existiu no segundo, tanto que as japonesas encostaram em 4 a 3. Apesar da melhora de Takahashi e Saiki, a dupla do Brasil era superior tecnicamente. Com Adriana explorando as jogadas de fundo, as brasileiras abriram vantagem de 9 a 3. Explorando o saque tático, Sandra fez 11 a 5, dando o match point ao Brasil.

As japonesas ainda respiraram com um ace de Saiki, mas as brasileiras conseguiram o ponto decisivo. Após saque de Sandra, Adriana defendeu com perfeição o ataque de Takahashi. Sandra disputou a bola na rede com Saiki, fazendo a bola cair do lado japonês e garantindo o bronze para o Brasil.

Redação Terra e L!Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei de praia
25/09 - 00:03
Adriana Samuel e Sandra comemoram bronze
24/09 - 13:33
Dupla espera contar com apoio da torcida brasileira
24/09 - 12:25
Zé Marco, "Paraíba 100%", quer ser o rei de Bondi Beach
24/09 - 11:59
Bondi Beach é verde e amarelo



Veja lista completa