Sydney - Vários atletas norte-americanos registraram exames antidoping positivos nos últimos meses, mas nenhum deles está competindo em Sydney, admitiu nesta segunda-feira à imprensa o diretor da Federação de Atletismo dos EUA (USTF), Craig Masback.
Entre estes atletas, estaria C.J. Hunter, campeão mundial de lançamento de peso e marido da velocista Marion Jones, que, segundo fontes da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), deu positivo de nandralona em exames realizados em julho, em Oslo, Noruega.
"Não tenho nada a comentar, não direito nada a respeito", foi a única declaração de Masback quando o nome de C.J. Hunter era evocado em alguma pergunta na entrevista à imprensa que deu nesta segunda-feira.
O dirigente assegurou que nos Estados Unidos os atletas são examinados diariamente e que houve mais de 300 exames antidoping durante os torneios nacionais de atletismo em julho.
Masback adiantou que não sabe quantos exames antidoping estão sendo feitos em Sydney, nem quantos atletas estão registrando resultados positivos.
"Mas posso assegurar categoricamente que não é nenhum membro de nossa equipe", acentuou.