CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maradona lança biografia
Segunda-feira, 25 Setembro de 2000, 12h13

Rio - O argentino Diego Maradona aproveitou o tempo que passou em Havana, recuperando-se dos problemas causados pela dependência química de cocaína, para escrever uma biografia, que será lançada em breve e se chamará "Eu sou Diego".

Em trechos publicados nesta segunda-feira pelo jornal espanhol Marca, o argentino fala do seu gol de mão marcado na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986, assim como da jogada antológica, na mesma partida, em que driblou toda a defesa inglesa.

"Não sei como pulei tão alto. Levantei minha mão esquerda e coloquei a cabeça para trás. Peter Shilton não tinha idéia do que estava acontecendo e Fenwick, que estava vindo logo atrás, foi o primeiro a reclamar. Todos os ingleses estavam protestando com o árbitro, e Valdano dizia para eu ficar quieto, como uma enfermeira em um hospital", descreve Maradona.

O ex-jogador confirma que o segundo gol contra a Inglaterra foi o mais bonito da sua carreira, e revela que a Guerra das Malvinas, que terminara em 1983, foi uma espécie de motivação para os argentinos nesse jogo: "Apesar de termos dito que a partida não tinha nada a ver com a Guerra das Malvinas, sabíamos que muitos argentinos haviam sido mortos lá como moscas."

Maradona disse que sempre achou que tinha que escrever sobre sua vida e que, mesmo após o livro, tem a sensação de que falta alguma coisa. Na biografia, ele também aponta os cem melhores jogadores de todos os tempos, segundo a sua opinião.

Além de nomes previsíveis, como Pelé, Cruyff e George Best, ele inclui também Zinedine Zidane, apesar de considerar que falta alegria ao francês. Também está presente Peter Shilton, um dos poucos goleiros na lista e com quem Maradona se disse decepcionado, por não ter sido convidado para a partida de despedida do inglês.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Maradona
Maradona diz que Pelé teve medo dele
Maradona recebe visita de parentes de Sotomayor
Maradona desmente que estava bêbado durante acidente
Fidel Castro visita Maradona
Veja lista completa