CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado deve investigar a CBF
Segunda-feira, 25 Setembro de 2000, 14h08
Atualizada: Segunda-feira, 25 Setembro de 2000, 14h11

Rio - O futebol brasileiro deverá sofrer completa investigação do que acontece nos bastidores dos clubes, federações e confederações a partir do próximo dia 5, com a instalação da CPI do Futebol. A maioria dos senadores é favorável também à CPI da CBF.

O senador José Roberto Arruda, do PFL/DF, é um dos maiores defensores da CPI e quer também que sejam investigados os contratos celebrados pela CBF com a Nike e outros patrocinadores da seleção brasileira.

A nova CPI será mais abrangente, já que se propõe a investigar não apenas os contratos da CBF com a multinacional Nike como os bastidores das entidades desportivas, configurando o montante dos débitos referentes aos encargos de cada um junto ao INSS, em relação ao FGTS e os contratos de compra e venda de jogadores. O objetivo é apurar uma possível sonegação de impostos nas transações.

Está em pauta o pedido de quebra de sigilo bancário de dirigentes, atletas e empresários, com o apoio da Receita Federal, do Banco Central e de outros órgãos governamentais.

Por débito com o INSS foi preso recentemente Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense de Futebol, atendendo a pedido do Ministério Público Federal. Apesar de ter sido liberado 22 dias depois, o dirigente continua respondendo a processo criminal na Justiça federal e poderá ser condenado a quatro anos de prisão.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
Sócrates pede cabeça de Ricardo Teixeira
Seleção tem passagens reservadas para quinta
Senador quer nova CPI do futebol brasileiro
Senador mantém posição sobre CPI do futebol
Veja lista completa