Rio - Com a vitória de domingo no GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, vai para as duas últimas corridas do ano com uma boa folga em relação ao finlandês Mika Hakkinen, da McLaren.
A diferença entre eles na tábua de classificação do Mundial de Pilotos é de oito pontos. Para ser campeão em Suzuka, em 8 de outubro, Schummy precisa vencer a corrida. Se somar dois pontos a mais que Hakkinen, Michael também fatura o título por antecipação.
Outra possibilidade para o terceiro título do ferrarista é a conquista de dois segundos lugares nas últimas provas, independentemente do desempenho do finlandês. Se Mika vencer as etapas, empata em número de pontos com Schumacher, mas o alemão leva vantagem no número de vitórias na temporada, o primeiro critério de desempate.
Além de ter se aproximado bastante do título deste ano, Schumacher conseguiu uma marca importante em Indianápolis: superou Ayrton Senna em vitórias na Fórmula 1, tendo agora 42 triunfos contra 41 do brasileiro. Se continuar com a boa performance na próxima temporada, o alemão, cujo contrato com a Ferrari vai até o fim de 2001, tem tudo para se o tornar maior vencedor de corridas da história da categoria, superando o francês Alain Prost, que somou 51 vitórias em na carreira.