CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rubinho menospreza vantagem da McLaren
Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 20h46
Atualizada: Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 20h47

Indianápolis - A Ferrari planejou dois programas distintos para o primeiro treino em Indianápolis: Rubens Barrichello utilizou um único jogo de pneus o dia todo enquanto Michael Schumacher experimentou três tipos de pneus.

Para a sessão da tarde, os dois substituíram o aerofólio traseiro, optando por um de menor pressão aerodinâmica. "O calor aumentou à tarde, o vento passou a soprar mais forte na reta, as condições da pista mudaram e nós não melhorarmos o carro", afirmou Rubinho.

O acerto básico encontrado pela equipe mostrou-se, em princípio, mais eficiente que o da McLaren. No primeiro treino, Schumacher e Rubinho quase não mexeram no carro, a ponto de terem completado 25 e 21 voltas cada um. A McLaren encontrou maiores dificuldades, a ponto de Hakkinen dar apenas 10 voltas. Ele ficou a maior parte do tempo parado, a fim de os mecânicos alterarem as regulagens. David Coulthard teve problemas elétricos e nem treinou. Mas no fim do dia quem ficou com os melhores tempos foi a McLaren.

"Se amanhã (sábado), depois da classificação, eu estiver a meio segundo dos pilotos da McLaren, como hoje, então deverei estar preocupado, agora não", definiu a situação Rubinho, que ficou com 1min15s14 diante de 1min14s561 de Coulthard. "Todos nós temos ainda muito o que tirar dos carros, os tempos devem melhorar bem amanhã."

De posse dos dados coletados pelos sensores instalados nos carros e depois enviados, por satélite, para os computadores das equipes em suas sedes, os engenheiros simularão vários ajustes até encontrar o que, na teoria, seria o ideal para iniciar os trabalhos deste sábado.

Ricardo Zonta, da BAR, obteve o 15.o tempo hoje, 1min16s656. "Meu carro saía muito de frente", explicou. "Testamos diferentes ajustes e não avançamos no acerto geral do conjunto." Pedro Paulo Diniz, da Sauber, ficou com a 19.a marca do dia, 1min16s838. "As duas curvas finais significam quase uma reta para nós, mas na parte de trás, a de baixa velocidade, minha Sauber tem um comportamento muito nervoso."

Hoje a equipe Prost anunciou oficialmente que correrá com motor Ferrari nas duas próximas temporadas. O caminho ficou aberto agora para Diniz poder transferir-se da Sauber para a Prost, que está sendo reorganizada.

As manifestações de carinho dos norte-americanos com o pessoal da Fórmula 1 está deixando todos encantados, ainda que nem sempre haja a devida correspondência. "O que mais me impressionou hoje foi o número de espectadores, nunca vi tanta gente numa sexta-feira no circuito, espero corresponder à expectativa dessa gente", afirmou Schumacher.

Pelo menos 25 mil pessoas compareceram hoje ao autódromo de Indianápolis.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP dos EUA
Conheça o novo circuito de Indianápolis
McLaren deixa Ferrari para trás em Indianápolis
Ferrari começa na frente em Indianápolis
Acompanhe ao vivo o 1º treino livre em Indianápolis
Veja lista completa
Rubens Barrichello
Rubinho conhece curvas da morte
Rubinho espera emoção em Indianápolis
Frentzen acompanha enterro de bombeiro
Rai mostra imagem inédita de acidente em Monza
Veja lista completa
Ferrari
McLaren admite que vai apostar tudo em Hakkinen
Schumacher é o mais bem pago da Europa
Senna provocou choro de Schumacher
Rai mostra imagem inédita de acidente em Monza
Veja lista completa
Michael Schumacher
Schumacher aprova circuito de Indianápolis
Schumacher diz que Indianápolis não decide
Panis faz Schummy comer poeira em casa de novo
Schumacher é o mais bem pago da Europa
Veja lista completa