BH - O técnico do Atlético-MG, Carlos Alberto Parreira, deve poupar a maioria dos titulares no jogo de quarta-feira contra o Peñarol, em Montevidéu, pela Copa Mercosul. Com quatro vitórias nos quatro jogos na competição, o time garantiu classificação antecipada à próxima fase e o treinador privilegia o clássico de sábado com o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa João Havelange.
Os jogadores desembarcaram nessa segunda-feira em Belo Horizonte, depois da importante vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Santa Cruz, no fim-de-semana. O resultado fez os mineiros, que não vão bem no campeonato nacional, subirem apenas uma posição na tabela - do 22° para a 21° lugar. Mesmo assim, Parreira entende que pode ter sido o início de uma esperada reação que leve a equipe à zona de classificação, antes da reta final da fase.
"Com mais seis pontos, nos próximos dois jogos, estaremos muito bem posicionados", disse. Em razão disso, atletas como os atacantes Guilherme e Marques e o lateral Ronildo sequer devem viajar para o Uruguai, no meio da semana. Eles permanecem em Belo Horizonte treinando para pegar o Cruzeiro.