Santos - Os jogadores do Santos iniciaram nesta segunda-feira um regime especial de treinamento para o que o técnico Giba define como "a arrancada para a classificação". O time só volta a jogar dia 4, contra o Gama, e a programação prevê uma atenção especial à preparação física e também ao melhor posicionamento tático.
Mas haverá também mudanças: o zagueiro Preto será deslocado para a lateral-direita, enquanto a diretoria não contrata um jogador da posição, pedido que o treinador vem fazendo há bastante tempo.
Giba poderá contar com seu time quase completo para o jogo contra o Gama e só o zagueiro Claudiomiro continua como dúvida. André Luís volta à zaga e Carlos Germano retoma sua condição de titular. Como Fábio Costa está retornando da Austrália, tem garantida sua posição de segundo goleiro e Pitarelli volta a ser a terceira opção.
Só Rincón não deverá jogar, pois irá cumprir suspensão automática. Os dirigentes, porém, podem pedir a antecipação do julgamento para poder contar com o capitão naquela partida.
Nesta segunda-feira, três jogadores não se reapresentaram: Edmundo e Carlos Germano tiveram problemas de embarque no Rio de Janeiro e ficaram retidos por falta de teto no aeroporto. Valdo, por outro lado, pediu dispensa para resolver problemas particulares.
O treinador confirmou que irá escalar o zagueiro Preto como lateral-direito. "Estamos com problemas na posição e ele atuou muito bem contra o Real Madrid, anulando Sávio", comentou.
Ele pretende, porém, que a diretoria contrate um jogador especializado na função. "Baiano foi negociado e ainda não foi contratado um substituto", comentou Giba.