São Paulo - A emoção vivida por Müller na sua estréia no Corinthians diante da Ponte Preta, domingo, no Pacaembu, foi suficiente para o atacante declarar amor ao novo clube. Autor do único gol da partida, ajudando o time a quebrar uma série de nove partidas sem vencer, Müller afirmou nesta segunda-feira que não pretende mais voltar para o Cruzeiro no fim do ano, quando termina o empréstimo do seu passe.
"Quero continuar no Corinthians na próxima temporada, mas sei que isso não depende apenas da minha vontade", afirmou o atacante, que já começa a perceber a diferença entre vestir a camisa do time do Parque São Jorge e a dos outros clubes grandes do futebol paulista, São Paulo, Palmeiras e Santos.
"Acho que aqui a emoção é maior, a torcida vibra mais." Permanecer no Corinthians em 2001 poderá dar a Müller a possibilidade de tentar ganhar seu terceiro mundial interclubes.
Bicampeão mundial pelo São Paulo, em 1992 e 93, o atacante disse que o fato de Corinthians já ter assegurado sua participação no segundo mundial interclubes da Fifa, é um dos motivos da sua intenção de renovar seu contrato com o Alvinegro.
Müller foi à tarde ao Corinthians e virou o principal alvo dos repórteres. Em todas as entrevistas, o jogador lembrou do empenho dos outros atletas do clube na Copa João Havelange antes da sua contratação.
"Como tivemos problemas de contusões e falta de opções para o treinador escalar a equipe, eles conseguiram ganhar também pontos", lembrou.
"Nós viemos para ajudar o time, mas não somos salvadores, porque a união do elenco será fundamental para o sucesso da equipe."
O atacante explicou que ainda não está na forma ideal. Há 40 dias sem jogar, Müller admitiu que faltou um pouco de fôlego durante a partida contra a Ponte Preta. Mesmo assim, fez de tudo para continuar em campo até o fim.
"Acho que com três ou quatro jogos estarei cem por cento", afirmou o atacante. "Acho também que após essas partidas, a equipe ganhará entrosamento."