Rio - A delegação da seleção olímpica brasileira estará de volta ao país nesta terça-feira sem o treinador Wanderley Luxemburgo, que se sente desgastado com a eliminação de sua equipe nos Jogos Olímpicos de Sydney, e deverá descansar em Miami, nos Estados Unidos.
Ricardo Teixeira permanecerá na Austrália e prestigiará a seleção feminina, que irá decidir a medalha de bronze contra a Alemanha. Só quando o presidente da CBF retornar ao Brasil é que o futuro de Wanderley será definido.
Nesta terça-feira, uma parte da delegação chegará no vôo 837 da Varig às 5h20 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A outra, às 7h20, desembarcará no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Fazem parte do grupo os jogadores Álvaro, André Luís, Baiano, Lúcio, Fábio Costa, Geovanni, Lucas e Mozart.
Também nesta terça-feira, outros integrantes da seleção estarão chegando, agora no vôo 841 da Varig, às 12h20, em São Paulo, e às 14h20, no Rio. Neste grupo estarão os componentes da comissão técnica, menos Wanderley Luxemburgo, e os jogadores Alex, Athirson, Edu, Fabiano, Roger, Fábio Aurélio, Ronaldinho, Marcos Paulo e Hélton. Fábio Bilica seguirá em outro vôo da Austrália para a Itália, onde irá se reapresentar ao seu clube, o Venezia.
Haverá um forte esquema de segurança nos aeroportos de Guarulhos e do Galeão, para que sejam evitadas possíveis hostilidades por parte dos torcedores.