Turim -Oito jogos movimentam hoje a terceira rodada da Copa dos Campeões da Europa. A principal atração é o confronto entre as grandes equipes da Itália e Espanha, em dois jogos. Em Turim, a Juventus recebe o Deportivo La Coruña e o Barcelona enfrenta em casa o Milan.
Derrotados na rodada passada, Barcelona e Milan jogam em busca da recuperação. A equipe catalã, do brasileiro Rivaldo, deverá partir para o ataque, com o intuito de apagar a derrota por 3 a 0, frente ao Besiktas, da Turquia. Rivaldo pediu ontem o apoio da torcida para lotar o Nou Camp. "Não podemos nem pensar em empatar esse jogo; só ganhar", afirmou o brasileiro. O Barcelona terá dois desfalques, o holandês Zenden e o espanhol Guardiola, que estão contundidos.
Já o Milan vai tentar superar o tabu de há muitos anos não vencer as equipes espanholas fora de casa. O técnico Alberto Zaccherini ainda não sabe se vai escalar o goleiro Dida. O brasileiro falhou na partida em que o time de Milão foi derrotado pelo Leeds, da Inglaterra, por 1 a 0. Além disso, o goleiro Christian Abbiati, que defendeu a seleção italiana na Olimpíada, já retornou ao clube, após a eliminação da Azzurra.
No outro confronto entre espanhóis e italianos, a Juventus, após a desclassificação precoce da Copa da Itália para o modesto Brescia, passa por grave crise. O técnico Carlo Ancelotti resolveu concentrar os jogadores para a partida contra o campeão espanhol com antecipação de 24 horas, como castigo. "Esperamos agora uma reação do elenco, que, diante do Deportivo, não pode falhar novamente", disse Carlos Ancelloti.
Nos outros jogos, o inglês Leeds United recebe o surpreendente Besiktas, da Turquia. O Panathinaikos vai até a Alemanha enfrentar o Hamburgo. A outra equipe alemã da competição, o Bayern de Munique, dos atacantes brasileiros Paulo Sérgio e Élber, joga no Parque dos Príncipes contra o Paris Saint-Germain, do brasileiro Christian. No clássico nórdico, o Rosenborg, da Noruega, recebe o Helsinborg, da Finlândia. O Dinamo de Kiev enfrenta, em seu estádio, o Anderlecht, da Bélgica. Fechando a rodada, o PSV Eindhoven joga em casa contra o forte Manchester United, da Inglaterra, campeão europeu de 1998.