Porto Alegre - A diretoria do Grêmio admite conceder um período de descanso a Ronaldinho, que chega hoje de Sydney, onde atuou pela seleção brasileira olímpica. Mas a gentileza pára por aí.
Empenhado na luta pela classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, o clube já decidiu que quer o jogador em campo na partida contra o Coritiba, sábado, no Estádio Couto Pereira.
Ronaldinho deverá compor o ataque com Paulo Nunes, conforme sinalizou Celso Roth.
“Jogador não tem que mandar recado, tem é que vir e se apresentar”, disse o técnico ao saber que Ronaldinho dera entrevista pedindo um descanso.
Roth, é certo, conversará com o jogador para saber até onde vai o abatimento pela eliminação da seleção da luta por uma medalha de ouro. Mas quer seu retorno imediato ao time.
Paulo Nunes, Warley e Rodrigo Mendes lutam pela vaga ao lado de Ronaldinho. Credenciado pelo gol que garantiu os três pontos contra o Vitória, Paulo Nunes tem as melhores chances.
“Minha filosofia sempre foi a de seguir escalando quem estiver melhor no momento”, lembra Roth.
Sábado, enquanto elogiava Paulo Nunes, o técnico observava que Rodrigo Mendes poderia ter tido um rendimento melhor. Warley, ainda sem condições legais de jogo, participou ontem do primeiro trabalho com bola desde sua contratação. Celso Roth gostou de sua movimentação em um coletivo contra os juniores, no gramado suplementar. Mas Roth não deu maiores sinais de que o atacante trazido da Udinese iniciará a partida.