São Paulo - A medalha de prata da dupla Zé Marco e Ricardo no vôlei de praia foi o destaque do Brasil no 11º de competições na Olimpíada de Sydney, entre a noite desta segunda e a manhã desta terça-feira. Os dois não conseguiram superar os norte-americanos Blanton e Fonoimoana e perderam a partida decisiva por 2 sets a 0, com parciais de 12/11 e 12/9.
A prata de Zé Marco e Ricardo é a sexta medalha do Brasil nos Jogos, nenhuma de ouro. Metade delas foram conquistadas pelo vôlei de praia. As outras foram a prata de Adriana Behar e Shelda e o bronze de Adriana Samuel e Sandra. O judô ganhou outras duas de prata e a natação um bronze.
Se na areia o Brasil teve de amargar um resultado negativo pelo segundo dia seguido (na segunda foram Adriana Behar e Shelda que perderam o ouro), na quadra continua a campanha vitoriosa da seleção feminina. O time de Virna, Leila e Fofão venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18, 25/17, e enfrentará Cuba na semifinal, repetindo o confronto de Atlanta 96, pela mesma fase, quando as brasileiras acabaram eliminadas da disputa do ouro.
A vela é outra categoria na qual o país continua se destacando e com boas chances de medalha. O melhor resultado do dia foi a vitória de Torben Grael e Marcelo Ferreira na quinta regata da classe star. Com o sexto lugar na regata seguinte, lideram a competição. Na laser, Robert Sheidt ficou na 22ª colocação da sétima regata e ocupa o segundo lugar geral. A oitava regata foi adiada por causa do mau tempo na baía de Sydney. Na classe finn, Christoph Bergmann ficou em 11º lugar na quinta regata e em 13º lugar na sexta regata.
Jorge Ferreira da Rocha ficou em 25º lugar na prova de adestramento do hipismo. Na prova de estrada do ciclismo, Cláudia Carceroni ficou em 44º e Janildes Silva em 49º. As gêmeas Isabela e Carolina Moraes terminaram em 12º na colocação geral do dueto, na melhor campanha brasileira no nado sincronizado. Nos saltos ornamentais, Cassius Duran não conseguiu passar à fase final, permanecendo em 14º no trampolim de 3 metros. Na canoagem de velocidade, Carlos Campos e Sebastian Cuattrin se classificaram para a semifinal da k2-1000m, com o sétimo tempo da primeira série (3m21s22). Na K1 1000m, Roger Caumo não conseguiu se classificar, marcando 1m06s41 em sua eliminatória.