Sydney - As gêmeas que formam o dueto brasileiro de nado sincronizado que disputou as Olimpíadas de Sydney, Isabela e Carolina de Moraes, mal comemoraram o fato de terem chegado pela primeira vez a uma final olímpica e já começaram a pensar nos Jogos de 2004, em Atenas, na Grécia.
Pelo fato de terem conquistado o melhor resultado do país na competição - nunca o Brasil chegara a uma final olímpica - Andrea Curi, técnica das brasileiras, sonha com o pódio daqui a quatro anos.
“Elas podem subir ainda mais, pois ainda estão em fase de aprendizado e têm muito o que evoluir. Muita gente aqui já está com 26, 27 anos e deve parar após essas Olimpíadas. A tendência é a gente começar a subir mais posições”, firmou Andrea.
As brasileiras gostaram de competir ao som de uma música feita pelo compositor Tom Zé especialmente para elas. A dupla do Brasil foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-99, venceu o Sul-Americano de Mar del Plata, em abril deste ano, e se classificou em 14º lugar para os Jogos Olímpicos, o que mostra que ela está em evolução.
Já no próximo dia 6 de outubro elas participam do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. “Não vai dar nem para descansar. Mas a gente já está comemorando o resultado desde a primeira fase das Olimpíadas”, afirmou Carolina.