Barcelona (Espanha) - O Valencia não consegue parar de sorrir. Uma vitória nesta quarta-feira sobre o Olympique de Lyon, em Mestalla, pode garantir ao time espanhol a classificação antecipada para a próxima fase da Liga dos Campeões. O Valencia é líder do grupo C com 6 pontos, duas vitórias e um excelente retrospecto em casa, onde não perde há mais de um ano.
"Claro que sabemos que uma vitória pode facilitar a classificação, mas é preciso jogar e não cantar resultado antes", disse o técnico Héctor Cúper.
Com Juan Sánchez tomando de vez a vaga de Zahovic no ataque e com Kily González recuperado e de contrato novinho em folha, o time espanhol enfrentará um adversário em má fase e que não espera muito do jogo. "Conseguir um ponto aqui será nosso principal objetivo", disse o brasileiro Anderson, principal jogador do time francês.
Anderson chegou a Valencia ao lado de outro brasileiro, o zagueiro Edmílson, que ficou impressionado com a popularidade do ex-jogador do Barcelona na Espanha. Quem não se impressionou foi o zagueiro Jocelyn Angloma, do Valencia, que conhece bem o atacante brasileiro. "Anderson tem de ser vigiado de perto. O Lyon é um time experiente e que pode tentar uma surpresa."
No outro jogo do grupo, o Olympiakos, dos brasileiros Giovanni e Zé Elias, recebe o Heereenven da Holanda, lanterna do grupo com duas derrotas. O time grego tem três pontos e divide a segunda posição com o Lyon.