Rio - Com 11 dos 21 convocados, a seleção do Paraguai iniciará nesta sexta-feira, em Toluca, no México, a sua preparação para a partida contra a Colômbia, dia 7 de outubro, em Bogotá, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. A cidade colombiana, a exemplo da mexicana, está situada acima do nível do mar.
A delegação paraguaia viajará com nove jogadores e terá a incorporação dos atacantes José Saturnino Cardozo e Julio César Yegros já em território paraguaio. Nesta fase, os dois atacantes, além do zagueiro Pedro Sarabia, do River Plate, serão os únicos atletas do exterior à disposição do técnico Sergio Markarián.
Os jogadores que seguirão para Toluca são os goleiros Aldo Bobadilla e Ricardo Tavarelli, os defensores Sarabia e Juan Daniel Cáceres, os meias Estanislao Struway, Víctor Quintana, Gabriel González e Guido Alvarenga e o atacante Juan Carlos Benítez. Destes, somente três ou quatro atletas enfrentarão a Colômbia, o que fez os dirigentes terem dúvidas sobre a validade do período de adaptação.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, o Paraguai divide a terceira posição com Brasil e Uruguai, todos com 14 pontos.