Rio - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, deixou uma vaga em aberto entre os convocados para a partida contra o Uruguai, dia 8 de outubro, em Buenos Aires, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. No entanto, ele deve ser obrigado a chamar um outro jogador para o lugar do meia Pablo Aimar, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e pode ser cortado.
O jogador do River Plate iniciou o tratamento logo após a lesão, mas o problema é que o tornozelo esquerdo é o mesmo que o tirou de muitos jogos no primeiro semestre. Os médicos que examinaram Aimar não quiseram dar um prognóstico, preferindo esperar mais alguns dias.
Em relação à última vaga na lista da seleção argentina, Bielsa só anunciará o jogador convocado no dia 2, quando a delegação iniciará a preparação. Segundo a imprensa argentina, o escolhido deve ser um atacante. Um dos favoritos é Martín Palermo, do Boca Juniors, que lamentou a sua ausência.
"Com o problema de Hernán Crespo, pensei que pudesse ser chamado. No entanto, ele parece preferir o Julio Cruz", disse o atacante, que em sua última passagem pela seleção entrou para a história, ao desperdiçar três pênaltis numa partida contra a Colômbia, pela Copa América de 1999.
A Argentina lidera isoladamente as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, com 19 pontos.