Sydney - O velocista canadense Donovan Bailey não vai mais participar da prova de revezamentos 4X100 metros com a seleção canadense nos Jogos Olímpicos de Sydney, anunciou esta quinta-feira o treinador do corredor, Ray Flynn. Em declaração à France Presse, o técnico explicou que o ex-campeão olímpico e mundial não está física nem moralmente na melhor posição para defender com seus companheiros do revezamento o título conquistado em Atlanta há quatro anos.
Bailey sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles em 1998, dois anos depois das vitórias olímpicas (medalhas de ouro nos 100 metros e 4x100), e desde então não voltou ao nível de Atlanta-1996. Em Sydney, foi eliminado nas quartas de final e 100 metros, por sentir a perna no meio da corrida.
Após sua saída das competições do revezamento, aos 31 anos, parece que Bailey está prestes a terminar sua carreira esportiva. Segundo uma fonte próxima, Bailey deve se aposentar logo após as Olimpíadas sem esperar os próximos campeonatos mundiais, que serão em Edmonton, Canadá, em 2001.