Sydney - A atleta francesa Marie-Jose Perec disse que abandonou os Jogos de Sydney sem competir porque foi repetidamente ameaçada. ``Eu fui caçada como um animal todos os dias'', disse a três vezes campeã olímpica ao diário esportivo L'Equipe em entrevista publicada na quinta-feira.
``Durante todo o tempo havia pessoas que me diziam coisas como 'o que você está fazendo aqui?', ou 'cuidado, nós iremos te pegar''.
``Pessoas faziam gestos ameaçadores, seguiam meu carro. Toda vez que eu ia ao supermercado havia problemas. Eu realmente fiquei com medo. Foi por isso que eu desisti.''
Perec, que ganhou os 200 e 400 metros e também o revezamento 4x100 em 1996 em Atlanta, repetiu que um homem a arrastou para um quarto de hotel e a ameaçou.
Perguntada se ela poderia voltar a competir, a atleta de 32 anos disse: ``Eu preciso de tempo antes de tomar uma decisão, mas se eu tivesse que fazer isso hoje, a resposta seria não.''
Perec voltou de Sydney para a França poucos dias antes de seu confronto com a sua adversária favorita, a australiana Cathy Freeman, nos 400 metros.
Jornais australianos sugeriram que Perec desistiu porque sabia que perderia para Freeman, que ganhou a final da competição na segunda-feira.
``Eu nunca tive medo de Freeman'', disse Perec ao L'Equipe. ''As pessoas precisam entender que eu nunca partiria de Sydney se eu não acreditasse que eu poderia competir na final.''