São Paulo – A seleção feminina brasileira de vôlei voltou a perder para as cubanas em uma semifinal de Olimpíada. Na manhã desta quinta-feira, o time de Bernardinho acabou sendo derrotado por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 27/29, 25/19, 21/25, 25/19 e 15/9, em 1 hora e 44 minutos.
A maior pontuadora do jogo foi Regla Torres, com 22 pontos. Pelo lado brasileiro, o destaque foi Virna, com 19, seguida por Leila e Érika, com 17 cada.
Assim como em Atlanta-96, o Brasil acabou levando a pior no quinto set mesmo saindo na frente duas vezes no placar.
Com este resultado, vai agora só disputar o bronze diante dos Estados Unidos, que perderam da Rússia por 3 a 2. E viu ainda o esporte ficar sem ouro nos Jogos _antes, o Brasil já havia conquistado a prata com Zé Marco e Ricardo e Adriana Behar e Shelda e o bronze com Sandra e Adriana Samuel no vôlei de praia. A seleção masculina só vai chegar no máximo ao 5º lugar.
Desta vez, porém, Bernardinho tomou a frente da situação. E, na primeira tentativa de provocação das cubanas no primeiro set, já fez questão de avisar os juízes. Ele evitou que Leila, Virna ou Fofão, que estavam presentes em 96, perdessem a cabeça por conta da catimba adversária.
Depois de um primeiro set equilibrado, quando as brasileiras ganharam por um apertado 29 a 27, em 27 minutos. No segundo, as cubanas administraram todo o placar e venceram por 25 a 19, em 22 minutos. No terceiro, foi a vez do Brasil levar o jogo e fechar em 25 a 21, em 21 minutos. No quarto, as cubanas ganharam outra vez por 25 a 19 e no quinto, fecharam o jogo.
Veja também:
Virna já fala em se aposentar da seleção
Bernardinho culpa Janina e Walewska
Brasil perde nova chance de ouro no atletismo