Rio - Se Carlos Alberto Parreira afirmou que não quer voltar à Seleção Brasileira, outro treinador reivindica ser escolhido como o substituto de Wanderley Luxemburgo, caso o atual treinador seja demitido. Carlos Alberto Silva declarou, nesta quinta-feira, que tem currículo para novamente desempenhar esta função.
"Eu não entendo a razão de meu nome não estar entre os cotados para assumir a Seleção Brasileira. Só tenho lido que Parreira e Felipão estão cotados. Eu tenho bom currículo e tive passagem satisfatória pela Seleção Brasileira. Conquistei a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul, em 1988, e realizei bom trabalho. Só fico a dever ao Parreira, que se sagrou campeão mundial", afirmou o treinador.
Carlos Alberto Silva foi técnico da Seleção Brasileira de 1987 a 1988. Chegou à final olímpica, em Seul, mas teve mau desempenho na Copa América de 1987, na qual o Brasil foi goleado pelo Chile por 4 a 0. Nos Jogos Olímpicos de Seul, contou com Romário, Bebeto e Taffarel, jogadores que seis anos depois se sagraram campeões mundiais, nos Estados Unidos.