São Paulo - O lateral-esquerdo Junior, atualmente no Parma da Itália, não poderá atender a convocação da Seleção Brasileira para a partida frente à Venezuela no próximo dia 8, em Maracaibo, válida pelas eliminatórias do Copa. O jogador está com uma lesão muscular muito rara, é uma espécie de estresse muscular provocado pelo grande número de jogos.
Junior não atuou nas duas últimas partidas da equipe italiana e está sendo poupado até de treinamentos, o jogador que está em total repouso em seu apartamento, tem acompanhamento médico durante todo o dia.
"Uns 3 dias antes da partida contra o Venezia eu senti fortes dores musculares e não sabia definir o que era. Nunca tinha sentido este tipo de coisa. Estou sendo poupado até dos treinamentos do Parma, não joguei as últimas duas partidas da equipe e não vou poder atender ao chamado da Seleção. Estou muito triste em abrir mão de uma convocação", disse o jogador.
No primeiro semestre Junior jogou 42 jogos pelo Palmeiras, sem férias, o lateral chegou na Itália e realizou sua segunda pré-temporada no ano. Com tanto desgaste o atleta não conseguiu evitar uma contusão.