São Paulo – Preocupada com a chegada da Michelin em 2001, a Bridgestone colocou o líder do campeonato para testar seus novos pneus. Michael Schumacher voltou às pista nesta quinta-feira e treinou com um dos carros que a Ferrari vai levar para o Grande Prêmio do Japão, em 8 de outubro. O alemão foi de longe o mais rápido no autódormo de Mugello, que também teve a presença da Sauber com dois pilotos de testes: o brasileiro Enrique Bernoldi e o finlandês Kimi Räkkönen. O Ferrarista marcou 1’24”709 na melhor de suas 56 voltas, enquanto Räkkönen fez 1’26”418 e o paranaense, 1’26”480.
O tempo esteve bom, com sol e a temperatura variando entre 20ºC e 27ºC. Na pista, o calor ficou entre 28ºC e 38ºC. “Com certeza nos fizemos um bom progresso hoje , graças aos novos pneus. Há ainda algumas pequenas mudanças no carro, mas o aumentode velocidade foi em sua maior parte por causa dos pneus, mais rápidos que os que usamos até agora”, disse o Schumacher, que foi obrigado a encerrar o treino antes do previsto por causa de problemas no câmbio e volta sexta-feira ao circuito.
A Sauber também se preocupou com os acertos para o Japão. Räkkönen fez os principais ajuste pela manhã e, à tarde, Bernoldi os confirmou. “Eu só andei um pouquinho antes do almoço, mas a minha melhor marca foi feita à tarde, quando a pista estava muito mais quente”, disse o brasileiro. “Continuamos o trabalho depois do almoço. Esta semana foi a primeira em que pude fazer três dias consecutivos de testes em um F-1. Geralmente só tinha meio dia aqui e acolá. Foi muito bom. Graças à minha experiência na F-3000, não tive qualquer problema físico e o teste foi muito produtivo.”
Confira o melhor tempo e o número de voltas de cada piloto:
Michael Schumacher Ferrari 1’24”709 56 voltas
Kimi Räikkönen Sauber 1’26”418 36 voltas
Enrique Bernoldi Sauber 1’26”480 35 voltas