Rio - Apontado como um dos jogadores que decepcionou na Olimpíada de Sydney, o meia Alex se apresentou, nesta quinta-feira, ao Flamengo, demonstrando incerteza em relação ao seu futuro na seleção brasileira.
Antes nome certo em todas as convocações, do time olímpico e do principal, o meia não tem a garantia de que vai ser chamado para a partida contra a Venezuela, pelas eliminatórias. A lista dos jogadores que atuam no Brasil será divulgada na segunda-feira.
"Não sei como funciona a cabeça da comissão técnica", explicou Alex, ressaltando que tem "a expectativa de ser convocado". Para piorar, o jogador não tem certeza nem de qual o técnico que vai definir a relação.
"Eu vinha servindo normalmente a seleção principal e a olímpica", lembrou. Alex acredita que o resultado da Austrália não vai influenciar o ambiente da seleção principal. "Dentro do grupo isto não vai acontecer, o que pode ocorrer é uma pressão da imprensa", afirmou. Para ele, não houve surpresa na recepção hostil da torcida, na terça-feira, em São Paulo. "Só teve os xingamentos normais", contou o meia, lembrando que chegou em um horário diferente do técnico Wanderley Luxemburgo, o mais vaiado.
Mais uma vez, o meia reconheceu que a atuação da seleção na Olimpíada foi "muito ruim". Com o rosto abatido e poucos sorrisos, Alex garantiu, no entanto, que o resultado não vai influenciar no seu futuro no Flamengo.
"O time está bem na Mercosul e na Copa João Havelange."
Ao contrário das apresentações de Denílson e Edílson, quando houve festa e grande número de torcedores, Alex chegou à Gávea de forma discreta. Desta vez, a diretoria não avisou aos torcedores e havia poucas pessoas presentes, a maioria de jornalistas.
Recebido pelo presidente do clube, Edmundo Santos Silva, o meia declarou que sempre sonhou em jogar pelo Flamengo.
Humilde, Alex chegou a afirmar que vai disputar posição na equipe carioca. "O meu aproveitamento vai depender do Carlinhos (técnico do Flamengo)", disse. Após a apresentação, ele tinha viagem marcada para Curitiba, onde deve descansar até domingo. Na segunda-feira, ele participa do seu primeiro treino. Se não for convocado, Alex faz a sua estréia com a camisa rubro-negra no sábado, contra o Botafogo, pela Copa João Havelange.