São Paulo - Marcelinho acha que o grande erro do Corinthians, na derrota para o Atlético-PR, quinta-feira, no Pacaembu, foi achar, antes da partida, que os três pontos seriam conquistados naturalmente.
"Esse pode ter sido nossa falha", afirmou o jogador. "Não se ganha nada antes da partida começar." Autor dos dois gols da equipe, Marcelinho, porém, evitou criticar outros setores do time. "Perdemos todo mundo, e a classificação não está fora do nosso alcance", garantiu. "A vaga continua difícil, mas temos condição de conseguir, só que agora não podemos mais perder pontos."
A dupla com Müller, segundo Marcelinho, ainda está em fase de entrosamento. Mas, contra o Atlético-MG, já mostrou que vai melhorar, como no lance do primeiro gol do alvinegro, quando o meia recebeu um passe, de primeira, de Muller e completou a jogada. Depois, com o jogo empatado em 2 a 2, Müller sofreu um pênalti que o juiz goiano Antônio Pereira da Silva não marcou. Poderia ter sido o gol que daria a vitória ao Corinthians. "Mas isso não justifica nossa derrota", afirma Marcelinho.
Müller também lamentou o erro do juiz. O atacante, que teve sua primeira frustração com a camisa do Corinthians afirmou que sofreu o pênalti, mas também não considera essa falha de Antônio Pereira da Silva como decisivo pela derrota. "Na verdade, o nosso time inteiro vacilou e temos de asssumir a derrota", disse o atacante que ainda aposta na classificação do Corinthians.
"Acho até que o Corinthians jogou bem, criou as jogadas para vencer a partida, mas não soube aproveitar essa situação", afirmou o atacante. "Eu mesmo já me senti um pouco mais solto na equipe e acho que na próxima partida, contra o Internacional, já estarei bem melhor."