Santos - O técnico Giba promete um time competitivo para o próximo jogo do Santos, quarta-feira contra o Gama, mesmo com dois desfalques importantes: Rincón, suspenso, e Edmundo contundido. "São jogadores de qualidade técnica refinada, mas temos outros atletas dentro de suas características e a equipe não perde sua competitividade", comentou o treinador, satisfeito com a melhora do ambiente no clube conseguida nesses dias de folga na Copa João Havelange.
"Vamos entrar nessa fase agora, que é decisiva, prometeu Giba, "e vamos conseguir todos os pontos que necessitamos para a classificação". Além de substituir Rincón e Edmundo por Anderson e Caio, o treinador deverá promover a volta do goleiro Carlos Germano ao gol, no lugar que vinha sendo ocupado por Pitarelli e vai mexer também na lateral-direita, pois não está satisfeito com o desempenho de Michel na posição.
Giba acredita que o fato de Michel voltar ao banco, "vai fazer parte de seu amadurecimento". Para o técnico, "mais importante do que ter personalidade é ter simplicidade e humildade para poder crescer e assimilar quando a cobrança é feita". O zagueiro Preto será deslocado para a posição e não reclamou, prometendo se esforçar para dar conta do recado.
E Preto só recebe elogios de Giba, que se considera suspeito para falar do jogador que foi lançado por ele. "A presença dele é vista com tanta naturalidade por todos que isso resume tudo: onde é colocado, joga bem, não foge à responsabilidade", disse o técnico, acrescentando: "é o tipo do atleta que todo treinador quer ter".