Santos - Os jogadores do Santos participaram nesta quinta-feira de um tipo de treinamento que havia sido abolido na Vila Belmiro: ao invés do Centro de Treinamento Rei Pelé, eles participaram de um forte treino físico nas praias santistas, com o objetivo de melhorar o condicionamento dos atletas.
Com tempo para trabalhar, já que o time só volta a jogar quarta-feira, o técnico Giba faz acertos na equipe, definindo a colocação tática dentro de campo. Fora dos treinamentos, porém, vem enfrentando a rebeldia de seus jogadores, incorformados com a reserva.
O lateral-direito Michel já havia reclamado de voltar ao banco, perdendo desta vez a vaga para o zagueiro Preto, que será deslocado para a posição, depois de ter sido absolvido no julgamento realizado na noite de quarta-feira.
Giba não quis polemizar com o jogador, evitando o comportamento que teve quando Márcio Santos reclamou de não ter chances, fez acusações ao técnico e acabou sendo punido pela diretoria, depois que o treinador o afastou.
Giba vai ter de contornar outro problema, já que o goleiro Fábio Costa chegou da Austrália exigindo a camisa de titular. O jogador ainda não atuou na Copa João Havelange, pois esteve contundido e serviu o selecionado olímpico, e quer sair do Santos se não conseguir a vaga.
O treinador, porém, já confirmou que Carlos Germano, recuperado da contusão, será escalado para o jogo contra o Gama, quarta-feira em Brasília, e Fábio Costa será o reserva.
Esse inconformismo com o banco poderá ter outros desdobramentos quando Caudiomiro estiver recuperado de sua contusão. Sangaletti voltará pacificamente a ser o reserva? Esses problemas estão sendo administrados e não devem comprometer a autoridade do treinador.
Alheio a essa disputa, Germano está intensificando os treinamentos e testa o joelho que o afastou da equipe há um mês.
"Já bati vários tiros de meta e tenho testado bem o joelho, recuperando a confiança para voltar inteiro".
Ele acha que não terá problemas para retornar à equipe quarta-feira que vem, embora continue fazendo fisioterapia e tomando medicamentos para evitar que a inflamação volte.
Com o time já confirmado, Giba vai intensificar a partir desta sexta os treinamentos táticos, para evitar que as modificações possam comprometer o desempenho na quarta-feira. Rincón está suspenso e será substituído por Anderson, enquanto Caio entrará no lugar de Edmundo, contundido.