CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candinho prepara espírito para demissão
Sexta-feira, 29 Setembro de 2000, 20h20

São Paulo - O auxiliar do técnico Wanderley Luxemburgo na seleção brasileira, Candinho, disse nesta sexta-feira considerar normal a demissão da comissão técnica pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, caso o fato seja concretizado.

"Técnico vive de resultados", resumiu. "Nós ganhamos a Copa América e o Pré-Olímpico, mas, agora, perdemos a Olimpíada e não fomos bem em algumas partidas das eliminatórias", prosseguiu.

"Se o Ricardo Teixeira não estiver satisfeito com o nosso trabalho, até logo e obrigado; não ficaremos aborrecidos."

Curiosamente, os membros da comissão técnica da seleção receberam, na noite de quinta-feira, a convocação da CBF para se apresentarem no Aeroporto Tom Jobim na quarta-feira, no Rio, para seguirem até Teresópolis, onde a equipe irá se preparar para o jogo contra a Venezuela.

Candinho disse, porém, que esse tipo de procedimento é de rotina e não significa que a comissão será mantida. "Talvez os funcionários da CBF que tenham nos enviado essas reservas de avião e a convocação nem saibam o que o Ricardo Teixeira está pensando", ressaltou.

"Provavelmente eles seguiram um programa." As possibilidades de Ricardo Teixeira anunciar a demissão de Wanderley Luxemburgo na segunda-feira são muito grandes, mas o novo treinador ainda não deverá ser apresentado.

É possível, até, que Teixeira apenas dê um tempo de licença a Luxemburgo para posteriormente tornar pública sua demissão e anunciar o nome do técnico que o substituirá, Luiz Felipe Scolari.

O cruzeirense ainda não acertou todos os detalhes do contrato com a CBF. Segundo uma pessoa ligada à entidade e à comissão técnica, Candinho deverá mesmo dirigir o time em Maracaibo, no dia 8, contra a Venezuela, pela nona rodada das eliminatórias para a Copa de 2002.

O auxiliar, contudo, disse que apenas viaja com a seleção se houver um acordo entre Luxemburgo e Teixeira. "Uma coisa tem de ficar clara: somos éticos", disse. "Tudo vai depender da conversa entre o Wanderley e o Teixeira para saber se nós vamos continuar ou se apenas dirigiremos o time contra a Venezuela", completou.

"Eu posso até ir sozinho, mas vai depender do aval do Wanderley Luxemburgo, que me convidou para ser seu auxiliar." Não existe cláusula de multa por rescisão no contrato do técnico com a CBF.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Venezuela chama time que encara o Brasil
Quase R$ 4 mi separam Felipão da seleção
Mulher de Luxemburgo sai em defesa do marido
Luxemburgo sentiu queda no avião
Veja lista completa